Indústria de castanha será reaberta em fevereiro com oferta de 400 empregos
Crédito da foto: Elisa Elsie/AssecomRN
Governadora Fátima Bezerra recebeu em audiência os novos dirigentes da antiga AficelA indústria de beneficiamento de castanha Aficel, localizada em Mossoró, será reaberta em fevereiro depois de seis anos fechada. Volta com novo nome, se chamará Best Nuts, e novos diretores. Um deles é o empresário José Luiz, conhecido como “Gordo da Pedreira”, que entrou em sociedade com os antigos donos Ademus Ferreira e Ferreirinha.
Os empresários foram recebidos em audiência pela governadora Fátima Bezerra (PT), nesta quarta-feira (27). Na oportunidade, a governadora garantiu o apoio por meio de incentidos do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI).
A Best Nuts vai gerar inicialmente 400 empregos diretos, com previsão de aumentar para 700 empregos até setembro deste ano.
"Em meio a esta forte crise sanitária temos a confirmação de que a Best Nuts inicia suas atividades em Mossoró. Digo, seguramente, que isso é resultado das ações do nosso governo e, especificamente da reformulação do antigo Proadi, que passamos a denominar Proedi”, destacou a governadora.
A governadora afirmou que Proedi incentiva a permanência e atração de indústrias para o Rio Grande do Norte e conteve o fluxo migratório de empresas do RN para outros estados. Isso significa mais empregos e mais cidadania para a população do estado. O diretor da Best Nuts, José Luiz, reconheceu: "Sem o Proedi, com certeza a nossa seria mais uma empresa a se instalar no Ceará", declarou, acrescentando que a produção começa no início de março com 400 funcionários e em setembro deve chegar a 700.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, reforçou que o Proedi incentiva socioeconômico do estado. Além da Best Nuts em Mossoró, outra indústria de beneficiamento de castanha de caju voltará a operar nos próximos meses em São Paulo do Potengi, com apoio do Proedi. "Neste caso a empresa vai gerar inicialmente 150 empregos diretos", ressaltou Jaime Calado acrescentando que a demanda por castanha estimula a cultura do cajueiro.
Acompanhada também pelo vice-governador Antenor Roberto e pelos secretários adjunto da Sedec, Sílvio Torquato, e do Gabinete Civil, Socorro Batista, a governadora recebeu, além de José Luiz, os diretores da Best Nuts - José Pedro e Samuelson Pinto.
Fonte: Defato.com
Comentários
Postar um comentário